NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 16/07/2019 EM Saúde
AVANÇOS NA SAÚDE DE NOVO GAMA

O Novo Gama terá esta terça-feira (16) como um marco na melhoria da saúde pública dos moradores do município. A Prefeitura inaugurou, no Distrito do Lago Azul, o segundo Posto do SAMU na cidade. Já a Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) foi modernizada, atendendo as normas da Vigilância Sanitária e está agora, no prédio da Secretaria de Saúde - um local de fácil acesso para a comunidade. Também entregou ao Conselho de Saúde um automóvel, dando assim mais agilidade no trabalho.

 

Já a UPA 24 horas do município recebeu o primeiro aparelho de Raio X digital que funcionará das 10H00 às 22H00, além de ser beneficiada com a implantação de uma sala vermelha para atendimento de urgência totalmente equipada com respirador mecânico, desfibrilador externo automático (DEA), monitor cardíaco, dentre outros.

 

Na ocasião, o deputado federal, Célio Silveira, prometeu uma verba de 1,5 milhões ao município, para a implementação da maternidade na cidade. “Eu estou me dedicando para que até o final do ano que vem às mulheres de Novo Gama não precisem ir para outros municípios para ganhar seus filhos. Aqui elas moram e aqui terão seus bebês. Por isso, assumo esse compromisso com esta comunidade”, disse o deputado.

 

De acordo com a prefeita Sônia Chaves, a cidade vive um marco histórico. São avanços em todas as áreas. “É um momento de muita alegria poder estar aqui hoje fazendo essas inaugurações tão significativas, para dar melhor qualidade em saúde aos moradores daqui. Cada obra, cada inauguração que fazemos, me faz sentir que estou no caminho certo. É muito bom ter parceiros do bem ao nosso lado”, finalizou a prefeita.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA