NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 09/08/2019 EM Secretaria da Mulher
NOVO GAMA É CONTEMPLADO COM CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) é criado em Novo Gama, no dia em que se comemora 13 anos da Lei Maria da Penha. As integrantes do CMDM foram escolhidas depois de diversas reuniões e, então, foi formado um grupo com representantes de vários segmentos da sociedade civil.

 

Na cerimônia de posse, a presidente do Conselho, Maria de Sousa Soares, moradora há 33 anos do município exalta a responsabilidade em dar voz a tantas mulheres que estão silenciadas. “Precisamos buscar políticas públicas para que essas mulheres sejam inseridas no mercado de trabalho e também consigam sair do cenário da violência”, disse a presidente.

 

Durante o evento, a advogada Renata Vilas-Bôas falou sobre a importância da conscientização das mulheres. “O grande objetivo é criar uma rede em que as mulheres consigam enxergar que elas precisam ter forças para dar um basta na agressão sofrida, ou seja, ter uma percepção do que é a violência”, esclareceu a palestrante.

 

De acordo com a prefeita Sônia Chaves, a criação do Conselho é um marco para amparar as mulheres do município. “Precisamos nos unir cada vez mais para dar apoio às mulheres que necessitam dessa ajuda”, finalizou a prefeita.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA