POSTADO EM 09/09/2019 EM Saúde
PROGRAMA MELHOR EM CASA AGILIZA ATENDIMENTO DOMICILIAR

Com uma equipe multidisciplinar formada por médico, assistente social, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, o Programa Melhor em Casa de Novo Gama atende a 34 pacientes.

A partir deste mês, esse trabalho ganhou um veículo para reforçar a eficiência e agilidade dos planos terapêuticos individuais.

O objetivo do Melhor em Casa, além de humanizar o atendimento, é atender pessoas que necessitam de manejo prático, os que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Por isso, é realizada uma triagem prévia e avaliação sob protocolos internacionais adaptados à realidade local.

De acordo com a coordenadora do Programa, Denise Araújo, a atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar. “O trabalho é realizado em conjunto com as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) para garantir a esses pacientes o acesso aos serviços, insumos e equipamentos necessários para o seu cuidado é nossa maior tarefa”, disse a servidora da Prefeitura Municipal de Novo Gama.