POSTADO EM 13/01/2020 EM Ação Social
CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO SÃO DIPLOMADOS E EMPOSSADOS

Os candidatos titulares e suplentes recém-eleitos para o Conselho Tutelar de Novo Gama foram diplomados e empossados na sexta-feira (10). A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso do município e contou com a presença da prefeita Sônia Chaves, diversos secretários municipais e representantes de vários Conselhos.

Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, os integrantes do Conselho Tutelar terão um turno de trabalho que corresponde a 40 horas semanais, e estarão disponíveis para os plantões que ocorrem à noite e nos finais de semana.

Aqui no município formam diplomados cinco titulares e cinco suplentes. Eles serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

De acordo com a prefeita Sônia Chaves o trabalho do Conselheiro é árduo e essencial para toda a comunidade. “Os Conselheiros desenvolvem um papel fundamental na nossa sociedade. Eles enfrentam situações difíceis e com maestria defendem o direito dos menores”, finalizou a prefeita.