POSTADO EM 18/03/2020 EM Informativo
DECRETO Nº 2.491

As aulas da Rede Municipal de Ensino, dos cursos do Senai e Cras, estão suspensas, a partir dessa terça-feira (17). A determinação obedece ao Decreto Municipal n° 2491, de 17 de março de 2020. A Prefeitura Municipal de Novo Gama esta cumprindo a determinação do governo do Estado de Goiás, que obedece a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), em relação às implicações da pandemia COVID-19 (Coronavírus).

Outras áreas do Governo também tomaram medidas de prevenção. Na saúde, a interrupção ocorre nas marcações de exames e consultas eletivas – mantendo apenas casos de urgência e emergência. Os casos oncológicos e terapia terão as idas à Goiânia normalmente.
No comércio, a Feira do Produtor Rural, mais conhecida como Feira do Pedregal - que é referência na região -, a partir do próximo domingo (22) estará com as atividades suspensas e, aos bares e restaurantes, recomendam-se boa higiene e a disponibilização de álcool em gel 70º, por conta do estabelecimento. Já as academias de ginásticas devem ser fechadas durante o período de vigência do Decreto Municipal.

Outro setor que estará com as atividades diferenciadas são os atendimentos realizados na Prefeitura Municipal. No local, apenas os atendimentos referidos aos tributos municipais serão realizados. Nas outras áreas, os serviços serão realizados pelo telefone 3628-1008.
A tradicional Via Sacra realizada no município, na sexta-feira da Paixão, também está suspensa.

A Prefeitura esclarece que novo Calendário Escolar para 2020 está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, contemplando as exigências da LDB da Educação Básica.

CLIQUE AQUI E ACESSE O DECRETO 2.491