NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 06/05/2020 EM Saúde
Novo Gama participa do programa “O Brasil Conta Comigo”

O município de Novo Gama faz a adesão ao programa “O Brasil Conta Comigo”, do Ministério da Saúde (MS) para conter a pandemia do COVID-19. Agora, alunos na área de saúde: Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia vão atuar no combate ao Coronavírus, no Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacitação nos protocolos oficiais de combate ao Coronavírus aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coes) será à distância e todos os participantes receberão certificado de participação no esforço de contenção da pandemia, além do profissional de saúde receber pontuação adicional de 10% no processo de seleção pública para programas de residência promovido pelo Ministério da Saúde.

“Essas ações são muito importantes neste momento que o Brasil está passando. E, em nosso município não é diferente. Esses profissionais arriscam a própria vida estando na linha de frente. É um grande incentivo do Governo e não poderíamos ficar de fora porque a união de todos faz a uma grande diferença”, finalizou a secretária de saúde, Wisliane Maximiano.

Texto: Karina Bueno

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA