POSTADO EM 01/03/2021 EM Ação Social
A pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família começa nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Novo Gama–GO, por meio das Secretarias de Saúde e Promoção Social e Cidadania, inicia nesta segunda-feira (01) a pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que devem ser realizados em crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

A pesagem é um procedimento obrigatório semestral do beneficiário do programa. Está sendo realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde com prazo final determinado em cada unidade, seguindo cronograma de atendimento. O beneficiário deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro, com documentos pessoais, cartão do Programa Bolsa Família e cartão de vacinação.

Devido à pandemia, as informações dos dados poderão ser feitas das seguintes maneiras:

- As famílias poderão comparecer normalmente aos Postos de Saúde com as crianças para fazer a pesagem e verificação dos cartões de vacina, nos dias determinados pelas unidades de saúde;

- O responsável da família poderá ir ao posto de saúde com os cartões de vacina das crianças para verificação e orientação, levando consigo as informações de peso e altura das crianças;

- Caso a família não conseguir ir ao posto de saúde, poderá entrar em contato pelo WhatsApp, e informar o peso e altura dos componentes familiares;

Dúvidas, Informações e agendamento, entre em contato pelo número ou WhatsApp: (61) 3628-2670.

O não comparecimento ou envio dos dados ocasionará o bloqueio do benefício e seu consequente cancelamento.