NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 10/05/2021 EM Transporte e Trânsito
Novo Gama é a primeira cidade do Estado a ser contemplada pelo Programa Sinaliza Goiás

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) iniciará nesta quarta-feira (12) a sinalização horizontal e vertical no município. Novo Gama é a primeira cidade do Estado a ser contemplada pelo Programa Sinaliza Goiás lançado na semana passada.

 

Ao todo, o programa Sinaliza Goiás vai contemplar os municípios com 30 mil unidades de placas e mais de 300 mil metros quadrados de sinalização horizontal. O programa vai investir mais de R$ 12 milhões para levar sinalização horizontal e vertical a 127 municípios goianos.

 

O lançamento ocorreu na abertura oficial do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. O programa Sinaliza Goiás foi desenvolvido para ajudar os municípios goianos a cumprirem o que estabelece a legislação federal referente à sinalização.

 

O trabalho de sinalização tem como pilar o plano de circulação para diminuir pontos de conflitos; adequar a velocidade dos condutores à segurança da via; e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA