POSTADO EM 19/02/2018 EM Ação Social
DIA DE FESTA EM NOVO GAMA: 40 ALUNAS SE FORMAM NA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE CORTE E COSTURA

Na tarde desta segunda-feira (19), 40 alunas da primeira turma do curso de Corte e Costura Industrial se emocionaram durante a cerimônia de entrega dos certificados de formação. O eventou contou com a participação de secretários locais e autoridades políticas como a Prefeita Sônia Chaves (PSDB) e o deputado estadual Diego Sorgatto (PSD). Ao final da solenidade, foi oferecido um lanche especial para comemorar a conquista das formandas.

O curso foi promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Novo Gama e o SENAI. Durante os dois meses de aula, as alunas aprenderam técnicas para alinhavar, pincelar, modelar, estilizar e tiveram a oportunidade de criar roupas. “Gostei do conteúdo aplicado pela professora, foi bem instrutivo”, comemora a formanda Estela Correia, 30. Para ela, a conclusão do curso representa o início de uma nova fase na vida. “Vou continuar costurando. Eu já sou modelista e agora me tornei costureira”, revela.

Festa das Formandas

A Prefeita Sônia Chaves (PSDB) discursou e prestou uma singela homenagem às alunas. “Eu gostaria de cumprimentar a cada uma das formandas pela determinação e coragem”, declara. Ainda durante a solenidade, a psdbista revelou um fato pessoal. “Também já fiz um curso de corte e costura quando eu tinha 7 anos, mas acho que não deu muito certo”, brincou.

Na cerimônia também estiveram presentes outras 56 alunas que deram início à segunda turma do curso. A previsão é que a formatura delas ocorra em maio deste ano. “Quero dizer que estamos juntas para o que der e vier”, garante a prefeita. Ainda de acordo com ela, durante o decorrer da gestão outras qualificações na área da costura serão ofertadas à população Novogamense.