POSTADO EM 08/03/2018 EM Administração
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO GAMA CELEBRA DIA DA MULHER COM MUITA EMOÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Novo Gama realizou, na Câmara Municipal, uma singela e especial homenagem de agradecimento à população feminina da cidade. Aproximadamente 300 pessoas lotaram o plenário da Casa. Quem esteve no local acompanhou de perto a cerimônia com depoimentos e apresentações artísticas. A Prefeita Sônia Chaves (PSDB) subiu ao palco emocionada e fez um discurso sobre luta pela garantia de direitos igualitários, enfrentamento às dificuldades diárias e poder de transformação.

“Vim aqui para dizer que vamos lutar por respeito e conquistar nosso espaço na sociedade”, declara Sônia. Para ela, a data merece ser relembrada com muita atenção por todos. “Anos atrás a mulher era proibida até de votar, e, hoje, eu sou prefeita. Pra mim é um orgulho representar o município de Novo Gama”, afirma. E ainda de acordo com a psdbista, as mulheres precisam ser firmes e determinadas para denunciar qualquer tipo de violência doméstica.

A cerimônia foi pensada nos mínimos detalhes pelos organizadores da Secretaria da Mulher. Claro, nada podia dar errado. Logo de início, o Hino Nacional Brasileiro foi proclamado pelos irmãos Silvana e Jefferson. Em seguida, o público ouviu o Hino de Novo Gama. Durante o evento, a plateia se encantou com Kenyo Alencar ao recitar um poema de cordel. A plateia veio às lágrimas ao escutar a música “Como é grande o meu amor por você” tocada em saxofone pelo músico Adriano.

A Mesa Diretora da Câmara foi composta por autoridades como o presidente da casa Gessivan dos Santos; a secretária da Mulher, Josélia; a escrivã da Delegacia da Mulher (DEAM), Mayara Passos Batista; a representante da Secretaria de Educação, Debora Souza Carvalho; a secretária de Saúde, Wisliane Maximiniano; a assessora técnica de atividades da Ação Social, Alvani Pompeu e a vereadora Ilma do Baduca. Cada um deles subiu ao púlpito e declamou palavras de felicitações às mulheres.

Todos os secretários, vereadores e administradores participaram da solenidade. A promotora de Justiça Dra. Cristiane Vieira de Araujo Mota também esteve presente e deu uma palestra sobre enfrentamento ao machismo.

Por fim, todas as mulheres foram presenteadas com rosas vermelhas e aclamadas por uma salva de palmas. A secretaria da Mulher também organizou um lanche de comemoração. Quanto aos homens – esses não ficaram de fora, e receberam os agradecimentos pela contribuição à celebração da data.