POSTADO EM 09/03/2018 EM Administração
NOVO GAMA EM FESTA: INAUGURAÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL MONT SERRAT

Após 10 anos de obra parada, o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura Municipal de Novo Gama movimentaram, na manhã desta sexta-feira, 9, o bairro de Mont Serrat com fogos de artifícios para celebrar a inauguração do Colégio Estadual Mont Serrat, de padrão século 21. A prefeita Sônia Chaves (PSDB), o governador do estado Marconi Perillo (PSDB), e autoridades estaduais e dos municípios vizinhos estiveram no local e desataram a fita que simboliza a abertura da escola.

“Um colégio bom como esse é a arma pra gente transformar o mundo pra melhor”, comemora Perillo. Ainda de acordo com ele, a população será beneficiada diretamente com a educação. “As crianças vão aprender valores, princípios, responsabilidades e, principalmente, novos conteúdos didáticos”, afirma o psdbista. “As pessoas vão ter suas vidas mudadas para sempre, e terão condições iguais às das crianças mais ricas”, garante o governador.

Para Sônia Chaves, a entrega da obra é um sonho realizado. “Para nós, este colégio representa desenvolvimento, crescimento para município de Novo Gama”, declara. Para ela, o momento é de comemoração e agradecimentos. “Quero aproveitar para agradecer ao governador Marconi Perillo pela vontade de melhorar a vida do cidadão goiano”, frisa.

Durante a solenidade, os alunos do Colégio Militar José de Alencar prestaram uma homenagem à secretária de Educação, Raquel Teixeira; para a coordenadora da Regional de Ensino de Novo Gama, Vânia Mara; e também para a prefeita Sônia Chaves. Em seguida, o deputado estadual Diego Sorgatto (PSB) subiu ao púlpito e pediu uma salva de palmas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado um dia antes, em 8 de março.

A dona de casa Maria Souza, 47 anos, elogiou a entrega da escola. “Aqui estava necessitando de um colégio como esse”, constata. “As crianças precisavam ir estudar em Novo Gama, e não era sempre que tinha dinheiro pra passagem” afirma.