POSTADO EM 27/09/2021 EM Saúde
Novo Carro Fumacê facilitará o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias em Novo Gama
O mosquito Aedes Aegypt é o transmissor da dengue, zika e Chikungunya, por isso a Prefeitura de Novo Gama está em alerta para poder controlar a disseminação do mosquito e proteger os moradores da doença.

O nosso município não tinha um carro fumacê há anos, era necessário pedir emprestado do DF. O Prefeito Carlinhos do Mangão preocupado com a situação e pensando em facilitar o serviço dos Agentes de Combate às Endemias, fez questão de adquirir um fumacê para Novo Gama.

“Os Agentes de Combate às Endemias utilizavam bombas costais de 20 litros para o combate à dengue, hoje eles terão a facilidade de poder trabalhar e atingir mais áreas com esse novo carro fumacê”, diz o Prefeito.

O Carro Fumacê é uma estratégia encontrada para controlar a proliferação de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região, e assim evitar a transmissão de doenças.