POSTADO EM 12/11/2021 EM Saúde
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM OXIGENOTERAPIA DOMICILIAR E FLUXO DO SAD

A Prefeitura de Novo Gama, por meio da equipe multidiciplinar do Melhor em Casa, promoveu na manhã desta sexta-feira (12) o curso de Capacitação em Oxigenoterapia Domiciliar e Fluxo do SAD, que aconteceu no plenário da Câmara dos Vereadores. O curso ofereceu troca de experiências importantes para os profissionais, apresentando as melhores práticas na administração de oxigênio para capacitar os ACS, que serão cuidadores e fiscalizadores dos pacientes que necessitam de cuidados com Oxigenoterapia nos domicílios.

As orientações do fluxo foram ministradas pela Diretora da Atenção Domiciliar do município do Novo Gama, Denise Araújo, e a fisioterapeuta respiratória do programa, Maria Tereza, que nos falou sobre a importância do tema: "Explanar sobre a oxigenoterapia domiciliar é de fundamental importância para nossos profissionais, pois temos vários pacientes em uso de 02 de que precisam ser capacitados para a utilização de forma racional e não tóxica, e o monitoramento desses usuários. O objetivo hoje em Novo Gama-GO é capacitar tecnicamente todos os profissionais envolvidos nesse processo, para que o fluxo aconteça de forma satisfatória" Fala Dr.ª Maria Tereza.

(...) "Uma satisfação trocarmos e agregarmos conhecimento para o desenvolvimento do nosso serviço. Capacitar não é só treinar, mas entender a falta do outro e supri-la." O encontro de hoje visou renovar conhecimentos e trocar experiências e teve como objetivo capacitar os profissionais de saúde da nossa cidade, para as ações diárias e o manejo desses pacientes. Foram 3 horas de palestra sobre os temas, onde os profissionais da área da saúde puderam tirar dúvidas, e ao final foram certificados pela capacitação.