POSTADO EM 19/11/2021 EM Promoção Social e Cidadania
Entrega dos cartões Novo Gama Solidário - AMEA

CONQUISTA PARA OS NOVOGAMENSES - Nesta sexta-feira (19) foram entregues mil cartões Novo Gama Solidário - AMEA, para os moradores do município de Novo Gama. Uma ação da Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria de Promoção Social e Cidadania.

Estavam presentes no evento o Prefeito Carlinhos do Mangão, Vice-prefeito Akalanto, Deputada Lêda Borges, Secretários, Joscilene Martins (Promoção Social), Narciso de Carvalho (Governo), Jucelia Santos (Mulher), Pelé (Transportes), Cleone (Economia) Sargento Jesson (Segurança), Neto Dantas (meio ambiente), Ricardo (Infraestrutura), Fábio Fiúza (Desenvolvimento Econômico), Eliel Bruno (Cultura), Vereadores, Presidente Cleia Cardoso, Andréia Acs, Willian Faleiro, Marquim do Baixim, Paulo Jordão, Júlio César, André Logos, Zé Lopes, Berg Rodrigues, Renatocaldas  e Marcos Oliveira.

Os beneficiados podem contar com um auxílio de R$100,00 a serem utilizados em supermercados, padarias, sacolão, entre outros que deverão ser gastos no comércios locais, como meio de fomentar a economia do Município, que muito sofreu com as perdas financeiras decorrentes da crise sanitária e econômica.

Em discurso o Prefeito Carlinhos do Mangão disse que o valor é simbólico, mas que fará muita diferença para quem está em situação de vulnerabilidade social. “Nosso município é pioneiro e o único do Entorno que está dando esse auxílio a população. Fizemos isso pensando no povo que tanto sofreu nesse período de pandemia,” disse o Prefeito.

Os contemplados que receberam o auxílio devem desbloquear o cartão por meio do aplicativo e nele encontrará a relação dos comércios do município cadastrados, onde poderá utilizar o valor. O Município irá prestar o auxílio financeiro juntamente com cursos profissionalizantes, para que os beneficiários consigam novas colocações no mercado de trabalho, bem como será fornecido acompanhamento psicológico.

Texto: Andressa Almeida
Fotos: Marcos Silva