POSTADO EM 22/11/2021 EM Segurança Pública
Aula inaugural do curso de armamento e tiro para a Guarda Municipal de Novo Gama

Nesta segunda-feira (22), deu início ao curso de armamento e tiro para nossa Guarda Municipal. Uma parceria da Prefeitura de Novo Gama com a Prefeitura de Senador Canedo, através da Guarda Civil Municipal. São 36 alunos, que logo estarão aptos a portar e manusear Pistola e Revólver Calibre 38.

Estavam presentes na cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal, Prefeito Carlinhos do Mangão, Vice-prefeito Akalanto, Comandante da Guarda de Senador Canedo, Marta Damásio, Comandante da Guarda de Novo Gama, Iran Silva e Sub Gleicy Kelly, Tenente Edinisio, Secretário de Governo, Narciso de Carvalho, Secretário de Transportes, Pelé e Secretário Meio Ambiente, Neto Dantas.

Também estavam no evento a Guarda Municipal de Valparaíso, Águas Lindas, Ocidental e Cristalina. Os Vereadores Marquim do Baixim, Andreia Acs, Renato Caldas, Marcos Oliveira e Zé Lopes.

O Prefeito Carlinhos do Mangão comentou sobre a visita do Ministro da Justiça a Novo Gama. “Sabemos da dificuldade da estrutura física, em questão da nossa frota. Estivemos aqui na última sexta-feira na presença do Deputado Major Victor Hugo, juntamente com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que está nos ajudando também na parte dos veículos”, disse o Prefeito.

Carlinhos ainda falou da importância desse segundo curso de armamento e tiro para a nossa Segurança Pública. Estamos trabalhando diariamente para poder aparelhar melhor nossa Guarda na questão de armamento e de treinamento. Tenho certeza que nossa Guarda Municipal será a melhor do Estado de Goiás. O meu compromisso é de ajudar e fortalecer ainda mais a nossa Guarda”, completou o Prefeito.

Texto: Andressa Almeida
Fotos: Marcos Silva