POSTADO EM 09/04/2018 EM Transporte
PARCERIA ENTRE PREFEITURA E TRANSPORTE DE NOVO GAMA VISA GARANTIR MAIS SEGURANÇA E QUALIDADE NO SERVIÇO MUNICIPAL PARA A POPULAÇÃO

A população de Novo Gama terá mais segurança e qualidade de vida ao usar o serviço de transporte municipal. Foram instaladas 22 câmeras de monitoramento nos coletivos para inibir qualquer tipo de crime e violência. Um acordo firmado entre a prefeitura e o sindicato dos motoristas e cobradores estabelece a contratação dos funcionários por carteira assinada e a capacitação profissional com cursos. Além disso, será implantado o sistema de caixa único, o qual oferece garantia salarial para os funcionários e a pontualidade nos horários de funcionamento dos veículos.

“O transporte vai fluir com mais eficiência e segurança. As pessoas vão ter a certeza de que naquele determinado horário vai ter um ônibus passando na parada”, garante o presidente do Sindicato do Transporte Alternativo do Município de Novo Gama, Sebastião Sabino Neto. Ainda de acordo com ele, essas mudanças não vão afetar a tarifa da passagem. “O preço continua o mesmo de R$ 2 reais”, afirma.

Segundo o administrador dos Transportes de Novo Gama (TNG), Gabriel Sabino, assegura que a frota será renovada com mais seis ônibus novos e seminovos e afirma que a mudança será significativa para a população. “Vamos dar prioridade no serviço, na limpeza e na conservação”, ressalta.

CAIXA ÚNICO

O sistema vai funcionar da seguinte forma: uma empresa vai se responsabilizar por administrar toda a renda arrecadada pela tarifa das passagens. Ao final do mês, a quantia será somada e dividida igualmente entre os proprietários da frota. O intuito é proporcionar garantia salarial aos funcionários, a conservação dos veículos e, consequentemente, a pontualidade de tráfego dos ônibus municipais.

Vale relembrar que antes da implementação do caixa único, a quantia adquirida pelas viagens de ônibus era gerenciada pelos proprietários ou sindicato da categoria. O que interferia na qualidade do serviço prestado, visto que alguns motoristas atrasavam os horários para superlotar os veículos.