NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 11/04/2018 EM Educação
PROFESSORES E COORDENADORES RECEBEM CURSO DE CAPACITAÇÃO

A Secretaria de Educação da prefeitura de Novo Gama em parceria com o governo estadual promove um curso de capacitação para professores e coordenadores sobre educação infantil e alfabetização. O intuito é aperfeiçoar as práticas de metodologia de ensino e aprendizagem. No total, 285 profissionais de 32 escolas estão matriculados e recebem o treinamento em horário contrário ao de sala de aula.

“O objetivo do curso é possibilitar que o aluno chegue ao terceiro ano sem dificuldades básicas e já saiba ler e escrever”, afirma a coordenadora do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa), Eliane de Jesus Araújo. Ainda de acordo com ela, é importante que os profissionais da educação busquem a formação continuada. E comemora ao dizer que nove formadoras qualificam 250 professores e 35 coordenadores de Novo Gama.

Hoje (11), ocorreu o primeiro dia de curso, no prédio da secretaria. E foram abordadas as técnicas de educação infantil. Na próxima semana, quinta-feira (19), serão apresentados os conteúdos sobre alfabetização. O curso será realizado na Igreja Comunidade Cristã – Ministério Salva, localizada no conjunto 2 HI, rua 16, na área especial de Novo gama. Fique por dentro. Esse é o tempo de construir com mais educação.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA