POSTADO EM 23/04/2018 EM Informativo
PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UNIEURO PROPORCIONA CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A prefeitura de Novo Gama em parceria com a instituição de ensino superior Unieuro propicia o ‘curso de capacitação em acessibilidade’ direcionado para fiscais de Obras e Posturas, engenheiros, arquitetos e estagiários da área matriculados pela IEL. O intuito é capacitar os profissionais para promover a inclusão e o acesso de todas as pessoas aos equipamentos públicos e às edificações, e, assim, garantir autonomia, segurança e facilidade na locomoção.

A prefeita Sônia Chaves (PSDB) acompanhada pelo secretário de Infraestrutura Urbana Marinaldo Almeida participaram da cerimônia de abertura, que ocorreu na última sexta-feira (20), em uma unidade da Unieuro, localizada na L4 Sul, em Brasília. Durante a solenidade, também estiveram presentes o corpo docente da instituição. “Esperamos atender a expectativa de vocês e construir os aprendizados de forma coletiva”, declara o reitor Edson Luiz Zangrando Figueira.

“Quem conhece, sabe. Novo Gama precisa e muito de acessibilidade. E quero agradecer novamente esse convênio com a Unieuro”, aponta a prefeita Sônia. Em seguida, o secretário Marinaldo destacou a forma como surgiu a ideia da parceria. “Foi um pedido dos nossos fiscais que sentiram essa necessidade e pediram a capacitação”, lembra.

De acordo com o cronograma proposto, o curso terá duração de dois meses, com oito aulas, a serem ministradas uma vez por semana. “O papel da instituição é estar aberto para essas parcerias, e faz parte do nosso trabalho social, então é importante manter as portas abertas para essas oportunidades”, afirma a coordenadora do curso, Ana Flávia Magalhães.