PREFEITURA DE NOVO GAMA DA INÍCIO A REFORMA DA CRECHE MUNICIPAL ELIZIA DA CONCEIÇÃO.

Secretaria de Infraestrutura Urbana.

A Prefeitura Municipal de Novo Gama/GO, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, deu início a reforma da Creche Municipal Elízia da Conceição localizada quadra 22 do Vale do Pedregal. De acordo com o engenheiro Filipe de Oliveira, estão sendo feitos trabalhos desde o piso, paredes, parte elétrica, hidráulica, colocação dos vidros, granitos e pintura. Para dar celeridade, várias equipes foram montadas e trabalham ao mesmo tempo no prédio, são pintores, vidraceiros, serralheiros, eletricistas, pedreiros e ajudantes. O espaço atenderá 224 crianças de 0 a 05 anos e 11 meses nos turnos matutino e vespertino. O projeto é composto por um Bloco Administrativo com recepção, secretaria, sala de professores e almoxarifado. Já o Bloco Pedagógico possui laboratório de informática, sala de multiuso, banheiros (inclusive PNE), 06 salas incluindo berçários e pré-escola. Completam a estrutura pátio coberto, anfiteatro, playground, área de serviço, cozinha, lactário (preparo de mamadeira), lavanderia, rouparia e uma extensa área de serviço. Para Marinaldo Almeida, Secretário de Infraestrutura Municipal, a ideia é que se torne um espaço acolhedor e receptivo para as crianças, profissionais e comunidade. “Os pais poderão sair para trabalhar e deixar seus filhos em segurança, ” resume.