VILA UNIÃO – OBRA DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL SOARES FILHO EM FASE FINAL.

Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Quando a atual gestão assumiu o executivo local, se deparou com um quadro assustador, várias obras inacabadas e a infraestrutura do município completamente paralisada. Com pouco mais de 08 meses de trabalho e um cuidado exemplar na aplicação dos recursos várias obras foram retomadas, outras estão em fase final e algumas já foram entregues a população. A realidade é bem diferente e animadora, exemplos deste novo tempo estão construção do Colégio Estadual Mont’ Serrat (em andamento), ampliação do Centro de Ensino Municipal Vovó Nica (90% pronta), a obra da erosão do Jardim Lago Azul (fase final) e a Unidade Básica de Saúde do Residencial Alvorada (entregue) dentre outros.

Desta vez os beneficiados serão os moradores da Vila União, pois na entrada havia um esqueleto de prédio abandonado, um afronte a população e descaso com o erário público. A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, recuperou todas as instalações do prédio e está finalizado a obra. Com um local amplo e arejado a estrutura dispõe de cozinha moderna, refeitório espaçoso, salas administrativas, 07 salas de aulas, pátio seguro, área de serviço e vários banheiros. Segundo o Secretário de Infraestrutura Marinaldo Almeida, “a conclusão desta obra beneficiará os alunos da região, atendendo a demanda por vagas na rede pública de ensino. ”