POSTADO EM 11/08/2023 EM Educação
DIA DO ESTUDANTE: VEJA O QUE O GOVERNO TEM FEITO PELA EDUCAÇÃO

Já foram oito unidades entregues e mais quatro a serem entregues

No dia de hoje comemoramos o Dia do Estudante, e nessa data tão importante, a Prefeitura de Novo Gama trouxe alguns dos benefícios que o governo municipal já realizou para melhorar a qualidade educacional de nossas crianças e adolescentes. Já foram mais de 8 escolas reformadas e ampliadas, mobílias trocadas, instalação de concertinas e etc., em apenas dois anos e meio de gestão. Além das unidades revitalizadas, ainda há mais quatro escolas para serem entregues.

Já foram 8 escolas completamente reformadas, sendo a primeira a Escola Municipal Darci Ribeiro, no bairro do Boa Vista II. Logo após, a Escola Municipal de Tempo Integral, Walteides Alves Ribeiro, no Residencial América do Sul. E a Escola Municipal Paulo Freire foi a terceira unidade escolar a ser entregue pelo governo. Para melhor atender a comunidade do Vale do Pedregal, mais uma unidade escolar em tempo integral foi entregue à comunidade: Creche de Tempo Integral Jehane Isbir Wehbe.

Em homenagem à ex-coordenadora, Professora Vanessa Oliveira, a quarta escola reinaugurada foi a Escola Municipal Lago Azul, Professora Vanessa Rabelo Oliveira. O governo municipal reinaugurou também as unidades Escolares Monteiro Lobato, no bairro Lunabel; Escola Municipal Paulo Sousa Rocha e a última unidade entregue, Escola Municipal Dalva VI.

Esse é o governo de Novo Gama que investe e aposta no futuro de nossas crianças e adolescentes com ampliações, construções e modernização de nossas escolas, valorizando alunos, professores e servidores da rede municipal de ensino. Seguiremos trabalhando para construir um futuro melhor para nossa comunidade.

INAUGURAÇÃO DE UMA NOVA UNIDADE:

Na próxima semana, o governo municipal estará entregando para a população a Escola Municipal Santa Luzia. A nova unidade escolar terá capacidade para atender cerca de 480 alunos entre os turnos matutino e vespertino, atendendo as crianças dos bairros de Santa Luzia e Cidade Nova. Enquanto isso, CMEI Vovó Nica, Escola Municipal Grande Vale e a Escola Municipal Bela Vista estão com as obras à todo vapor para a conclusão das obras.

Aos estudantes de nossa cidade, nossa estima e trabalho. Feliz dia do Estudante!