A terceira semana começou com homens e máquinas trabalhando para reconstrução das ruas e avenidas do bairro Lago Azul com a operação tapa-buracos, a fim de garantir aos pedestres e motoristas melhor trafegabilidade. Além disso, os servidores da SLU continuaram com a manutenção de limpeza urbana e roçagem nos principais pontos da cidade.
Enquanto isso, o Centro de Cursos Vanderli da Silva continuou com as atividades de capacitação profissional com os cursos de Design de Sobrancelha, Corte e Costura, Cabeleireiro e Pedicure e Manicure. Além das atividades profissionais, CRAS Lunabel e Pedregal, manteram a programação com a Oficina de Artesanato, ginástica dos idosos e aulas de música para as crianças, jovens e idosos acompanhados pelo SCFV e PAIF.
Ainda nesta semana o governo municipal inaugurou mais uma unidade escolar. A Escola Municipal Santa Luzia é a mais nova escola da cidade e vai beneficiar cerca de 480 alunos da educação infantil do primeiro ano ao quinto, entre os turnos matutino e vespertino, atendendo as crianças e adolescentes dos bairros Santa Luzia e Cidade Nova. A unidade foi contemplada com oito salas de aulas, construção de blocos, banheiros, construção de estacionamento e muro, mobílias novas, além de uma cozinha moderna e equipada.
E para fechar a semana, o Cras Lunabel realizou uma aula de artesanato especial para as senhoras do Grupo Mulheres Acolhidas e Laço de Amor acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e Proteção e Atendimento Integrado à Família – PAIF. Na oportunidade, 16 mulheres confeccionaram um caderno chamado “Caderno dos Sonhos”, sob a mentoria da professora Glaucia e Lane Marques, orientadora social e idealizadora do projeto.
O Caderno dos Sonhos é uma iniciativa que visa inspirar as mulheres a escreverem no caderno seus anseios e sonhos. De certa forma, pode-se dizer que é a representação visual e escrita de tudo aquilo que você deseja realizar a longo, curto ou médio prazo. Ele pode contar com imagens, recortes de jornal, anotações e montagens que representam seus sonhos. Mas o objetivo é que ao final do ano, elas tenham trabalhado para que os sonhos anotados no caderno tenham sido realizados.