POSTADO EM 26/08/2023 EM Saúde
UNIDADE DE SAÚDE POSTO 9 DO LUNABEL É REINAUGURADA

Além de uma reforma geral, o local conta com equipamentos de saúde de alta qualidade

Compromisso! Essa é a palavra que resume a reinauguração de hoje (26), do Posto 9 no bairro Lunabel. O Governo Municipal segue honrando o compromisso com a saúde da população de nossa cidade e submeteu o local a uma reforma geral, deixando-o em condições aptas para o atendimento ao público, valorizando a saúde dos cidadãos novogamenses.

Desde o início a atual gestão vem realizando reformas em prédios públicos, visando o bem-estar da população e dando condições dignas de trabalho aos profissionais que estão diariamente cuidando da saúde dos nossos munícipes. A reforma contou com ampliação do espaço, reconstituição do ambiente interno e externo, pintura, substituição de piso, ampliação de telhado, construção de estacionamento pavimentado, e instalações de equipamentos novos e modernos.

Após as reinauguração, a unidade de saúde atenderá consultas periódicas com a Equipe de Estratégia da Saúde da Família com todos os programas preconizados pelo Ministério da Saúde; equipe de saúde bucal, além da Equipe Emult, que conta com profissionais de educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros serviços para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Fagner Luiz, morador do Lunabel, comemora as novas mudanças com a reforma. “Eu vi os equipamentos novos que chegaram e achei fundamental. Está mais do que na hora de termos um posto reformado e bem equipado. Parabéns para a prefeitura e que venha mais benefícios como esse pra gente aqui no Lunabel porque precisamos muito.”, comemora.

A situação do postinho estava bem precária, e a reforma vai ajudar muito porque tem muita gente que não tem condições de ir a um dentista particular. Obrigado prefeitura por reformar o nosso postinho”, agradece Bianca Rigolate, moradora do Lunabel 3.

Além da presença de autoridades municipais e estaduais, o evento contou com a Prefeitura Perto de Você, uma parceria com a Câmara Municipal, reforçando o compromisso de união entre o Poder Executivo e Legislativo, que levou serviços como testes rápidos de IST; vacinas; clínico geral; marcação de consulta com psicoterapeuta; odontologia; eletrocardiograma; fisioterapia, acolhimento psicológico; emissão de carteiras do SUS.

E não parou por aí, com a união de todas as secretarias, a solenidade pôde contar com design de sobrancelha; maquiagem, manicure e pedicure; assessoria jurídica; cadastro para acompanhamento pelo CRAS; saneago; aulão fit dance; exposição de artesanato; orientação sobre MEI, consulta SPC e SERASA, mutirão de limpezas nos bairros; operação tapa-buracos; cadastro de aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica e também troca de garrafas pets e alumínios por mudas de plantas.