POSTADO EM 26/10/2023 EM Educação
PREFEITURA DE NOVO GAMA ABRE MATRÍCULAS PARA VAGAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O período de matrículas online será entre os dias 13 de novembro a 03 de dezembro

Com o objetivo de facilitar a vida da população, a Secretaria Municipal de Educação informatizou o processo de solicitação de vaga da rede municipal de educação. As matrículas serão realizadas – de forma on-line – entre os dias 13 de novembro a 03 de dezembro de 2023. O período de confirmação de 11 a 15 de Dezembro de 2023.

O sistema de solicitação estará disponível para todas as escolas da rede municipal e com isso, a fim de zerar as filas, a Secretaria de Educação, disponibilizou um site (www.matriculamunicipal.go.gov.br) para o processo de solicitação de vagas. Àqueles que não tiverem acesso à internet ou tiverem qualquer tipo de dificuldade em fazer as matrículas informatizadas poderão procurar as secretarias das escolas ou ligar para a Secretaria de Educação através do número (61) 3608-2293 / 36083284.

Para realizar a matrícula, siga as instruções presentes AQUI

Após o preenchimento de todos os dados será gerado um comprovante de solicitação de matrícula, que deverá ser guardado pelo aluno/responsável. Neste comprovante aparecerá o número da solicitação, o qual é necessário para realizar alterações, caso seja necessário, e também para saber em qual escola o aluno foi alocado, no período de confirmação de matrícula.

Para verificar em qual escola o aluno foi alocado é necessário retornar ao site, no período de 11 a 15 de dezembro de 2023, em seguida, o interessado deve comparecer, neste mesmo período, à escola com os seguintes documentos para a efetivação da matrícula:

- Histórico escolar ou declaração de transferência;

- Xerox da certidão de nascimento do aluno;

- Xerox do RG dos responsáveis e do aluno;

- Xerox do CPF dos responsáveis e do aluno;

- Xerox do título de eleitor do responsável e do aluno (se tiver);

- Xerox cartão de vacina;

- Xerox do comprovante de endereço;

- 02 fotos 3x4;

- Xerox do cartão Auxilio Brasil (se tiver);