POSTADO EM 13/12/2023 EM Segurança Pública
PREFEITURA REALIZA FORMATURA DE 50 GUARDAS MIRINS

A Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nesta quarta-feira (13), a solenidade de formatura do Programa Guarda Mirim do município que aconteceu no salão de eventos do prédio da Secretaria de Educação, e contou com a participação dos familiares e autoridades municipais.

O objetivo da Guarda Mirim é oferecer capacitação profissional e educacional para jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e incentivando valores como responsabilidade e cidadania, tendo também como pilares a educação, capacitação profissional, cidadania e responsabilidade social.

Foram mais de 50 alunos de escolas municipais que participaram do projeto abordando nas aulas temas socioeducativos diversificados, que certamente farão a diferença no exercício das funções como Agentes Mirins e mais ainda em suas vidas pessoais.

Para Monica Teles, Comandante da Guarda Civil Municipal, esse é um momento de muita alegria. "É um momento de muita alegria, pois voltamos com esse projeto e saber que estamos ajudando na educação das crianças da cidade, é animador.” Comemora.