POSTADO EM 20/01/2024 EM Obras e Desenvolvimento Urbano
CONFIRA O RESUMO DA TERCEIRA SEMANA DE JANEIRO DE 2024

A semana iniciou com o governo municipal oferecendo descontos para os proprietários que optarem por antecipar o pagamento à vista no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, com descontos variando de 10% a 40%, a depender do mês em que o proprietário emitir a dívida. O boleto já está disponível para o contribuinte.

As obras na cidade não param, e a Prefeitura Municipal assinou na terça-feira três ordens de serviços voltadas ao lazer e esporte. Na oportunidade, o Chefe do Poder Executivo, acompanhado de autoridades do Poder Legislativo, Estadual e lideranças comunitárias, deu início às obras de reforma dos ginásios do bairro Lunabel III e Ginásio de Esportes Marcelo Viana, em Novo Gama, e construção da Praça Pública no bairro Lunabel 3-B.

A pauta da semana também foi sobre educação. A secretaria de Saúde divulgou que ainda estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, na Escola João Gabriel. As vagas disponíveis são para o Ensino Fundamental da 1° a 4° Série e da 5° a 8° Série. Para ingressar na EJA, os interessados devem ter a idade de 15 anos completos.

Enquanto isso, na quinta-feira, os serviços de tapa-buraco iniciaram na Quadra 40 do bairro Lago Azul.  Essa medida tem como finalidade melhorar as condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade para os moradores da cidade. Todo o procedimento é feito por homens e máquinas da prefeitura municipal e, em breve, mais bairros serão beneficiados.