O governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, inicia o cadastramento para os alunos da rede municipal e estadual de ensino que desejam obter a Carteira de Transporte Escolar. Os pedidos de inclusão ou renovação do benefício serão realizados no prédio da Secretaria de Educação, no Pedregal, em frente a Feira do produtor.
O objetivo da atual gestão é oferecer acesso e benefícios no transporte público municipal. Dessa forma, a carteirinha de transporte para estudante serve para identificação dos alunos, com informações básicas, como o número de telefone do responsável e nome da escola.
O benefício atinge todas as classes estudantis desde o Ensino Fundamental I ao Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Os interessados devem procurar o Departamento de Transporte dentro do prédio da Secretaria de Educação, portando os seguintes documentos:
1. Declaração Escolar;
2. Comprovante de Residência atualizado;
3. Foto 3x4;
4. Registro Geral – RG;
5. Certidão de Nascimento (na ausência do RG).