POSTADO EM 07/03/2024 EM Educação
COM MAIS DE 480 ALUNOS, A ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA É UMA OBRA QUE TRAZ ORGULHO PARA A COMUNIDADE

A escola permanece em funcionamento desde agosto de 2023

Os moradores do bairro Santa Luzia sempre sonharam em poder colocar seus filhos em uma escola que fosse perto de casa. Com isso, atendendo aos pedidos e percebendo a necessidade de uma unidade escolar no bairro, o governo municipal construiu uma escola completamente equipada para atender as famílias do local.

A Escola Municipal Santa Luzia beneficia hoje cerca de 480 alunos da educação infantil do primeiro ano ao quinto, entre os turnos matutino e vespertino, atendendo as crianças e adolescentes do bairro e Cidade Nova. A unidade foi contemplada com oito salas de aulas, construção de blocos, banheiros, construção de estacionamento e muro, mobílias novas, além de uma cozinha moderna e equipada.

Essa é apenas mais uma conquista da educação municipal que cria ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para o conforto dos alunos e docentes, refletindo no aprendizado e no desempenho de nossas crianças e adolescentes para a busca de um futuro melhor.