POSTADO EM 30/04/2024 EM Promoção Social e Cidadania
PROGRAMA MÃES DE GOIÁS ENTREGAM MAIS DE 775 CARTÕES ÀS MULHERES DE NOVO GAMA

Na solenidade, foram entregues também cartões dignidade e kits do programa Jovem Aprendiz da cidade

A tarde de terça-feira (30) em Novo Gama foi marcada com a entrega de 775 cartões Mães de Goiás, 37 cartões Dignidade e 38 kits aos jovens do programa Aprendiz do Futuro. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Praça da Bíblia e contou com a presença de autoridades municipais, comunidade e lideranças.

Para os cartões Mães de Goiás, as mulheres que os adquiri-los poderão realizar compras de mantimentos alimentícios, medicamentos e gás de cozinha em supermercados e farmácias credenciados na cidade. Enquanto os Cartões Dignidade, destinados aos idosos da cidade, também podem realizar a compra de remédios e mantimentos em estabelecimentos credenciados.

Na oportunidade, o Programa Aprendiz do Futuro realizou a solenidade de entrega de kits aos jovens que iniciarão, em breve, a carreira profissional em um ambiente de trabalho. As vagas são para atuação em órgãos públicos com jornada de meio período, e essa iniciativa é do Estado de Goiás, por meio do Goiás Social.

Esse cartão vai nos ajudar muito, né? Porque eu não tenho nenhuma renda. Sou dona de casa e esse benefício vai me ajudar a comprar o leite para meu filho. Nossa comunidade é carente de benefícios e esse valor será muito importante para a alimentação da minha criança. Agradeço a Prefeitura de Novo Gama e ao Governo do Estado por olhar por nós”. Comemora Clarice Santos Silva, moradora do bairro Lago Azul.

Importante reforçar que para receber o benefício Mães de Goiás e Dignidade não é necessário se inscrever, pois o Governo de Goiás usa a base de dados do Cadastro Único.