POSTADO EM 03/05/2024 EM Obras e Desenvolvimento Urbano
GOVERNO DE NOVO GAMA JÁ PAVIMENTOU MAIS DE 80 KM DE ASFALTO

O Governo Municipal de Novo Gama, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, tem buscado melhorar a trafegabilidade de motoristas e pedestres nas principais ruas e avenidas dos bairros, e com isso já foram utilizadas toneladas de asfalto CBUQ – Concreto Betuminoso à Quente, que é de mais moderno e duradouro no mercado, para recuperação e pavimentação asfáltica.

O trabalho tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, beneficiando com pavimentação os bairros que ainda não possuem; e recuperando vias danificadas mantendo-as em plenas condições de uso, atuando nas ruas onde há o desgaste natural do asfalto, seja pelo tempo de uso, seja pela utilização intensa dos veículos.

Em três anos de gestão, os bairros Lunabel; Jardim Lago Azul; Jardim Paiva; Parque Estrela Dalva VI; Quadra 704 e 705 do Pedregal, Residencial Alvorada, América do Sul, dentre outras comunidades já receberam o benefício do asfalto na porta de casa.

Neste ano de 2024, por exemplo, os bairros Boa Vista I e II, Lunabel, Pedregal, Avenida pecuária que liga o Greenville ao setor de Chácaras Araguaia, Lago Azul, Mont Serrat e Grande Vale estão sendo beneficiados com os recursos de pavimento e recuperação asfáltica, além de drenagem de aguas pluviais, sinalização e esgoto.

As obras deste ano fazem parte da execução de serviços de pavimentação asfáltica; modalidades de pavimento asfáltico, pavimento intertravado, reconstrução e recapeamento asfáltico em diversos bairros da cidade de Novo Gama, que através de emendas parlamentares com contrapartida municipal, custando aos cofres mais de R$ 9 milhões de reais.

A prefeitura de Novo Gama trabalha assiduamente com várias frentes de trabalho, em parceria com os servidores e empresas contratadas, com material de qualidade para que o asfalto tenha maior durabilidade. A ideia é que, por anos, o asfalto mantenha a qualidade, e assim poder contemplar mais bairros.