POSTADO EM 25/05/2024 EM Governo
CONFIRA O RESUMO DA QUARTA SEMANA DE MAIO

A quarta semana começou com a Aula Magna - Curso de Formação dos 30 novos GCMs aprovados no último concurso municipal. Importante reforçar que os novos servidores ajudarão o município no combate à criminalidade, tendo em vista que hoje, a cidade conta com cerca de 170 guardas civis ativos atuando em prédios públicos e prevenção nas ruas, dentre esses oficiais 75 são armados.

Importante reforçar que os guardas civis municipais desempenham um papel crucial na segurança e no bem-estar das comunidades locais. Suas responsabilidades geralmente incluem patrulhar áreas públicas, manter a ordem, prevenir crimes, realizar serviços de trânsito, prestar assistência em situações de emergência e auxiliar as forças de segurança estaduais e nacionais.

Na terça, mais uma vez a Guarda Civil Municipal, foi pauta. O projeto Guarda Mirim, levou cerca de 120 crianças e adolescentes ao 26° Batalhão dom Corpo De Bombeiros de Valparaíso para que pudessem conhecer os procedimentos adotados pelos agentes que trabalham diariamente para zelar pela segurança da população.

E as obras de construção de estacionamentos no canteiro central da Avenida Haidê Santo Cerqueira, no Pedregal também foi assunto nesta semana. As obras são de recurso próprio da cidade e custarão aos cofres municipais mais de R$ 108 mil reais com prazo de término para o próximo mês.

A semana finalizou com a entrega de 372 uniformes escolares aos discentes de 3 a 5 anos da Escola Municipal Ulisses Guimarães, no Lago Azul. Além da unidade, outras escolas também receberão as vestimentas. Apenas no dia de hoje serão entregues cerca de 3.200 uniformes.

O objetivo da secretaria, além da identificação dos alunos, é trazer mais segurança as crianças e professores da unidade. A padronização proporcionada pelo uniforme desempenha um papel crucial na prevenção de situações indesejadas. Ao adotar essa vestimenta, cria-se uma barreira visual que dificulta a entrada de estranhos nas dependências escolares.