Entre os dias 31 de maio a 2 de junho a cidade de Novo Gama foi incendiada com a cultura e a variedade de delicias culinárias originárias do Nordeste. Mais uma edição do Arraiá dos Amigos Nordestinos desembarcou na cidade com o tradicional forró pé de serra, parque de diversões, fábrica de rapadura, barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas, e também a grande final do concurso da Rainha do Rodeio de Novo Gama.
Ainda na oportunidade, o evento contou com a final do Concurso da Rainha do Rodeio. 11 mulheres desfilaram beleza, simpatia, elegância, desenvoltura e trajes cheios de cores e brilhos em busca da faixa mais desejada da noite: a Rainha do Rodeio. Além dessas faixas, a disputa se deu também pela de Primeira Princesa, Segunda Princesa e Madrinha dos peões.
Seguindo a ordem hierárquica, as vencedoras do concurso deste ano foram: Vanessa Kethellen, como rainha do rodeio; Maria Fernanda, primeira princesa; Jéssica Alves, segunda princesa e Nathália Araújo, como a madrinha dos pões. Além da premiação em dinheiro e das faixas, a rainha do rodeio ganhou uma bolsa de estudos de 100% no Centro Universitário IESB, enquanto as outras três realezas terão 25% de desconto na escolha de qualquer curso da grade da universidade. E não para por aí, as vencedoras ganharam também um final de semana com tudo pago no Hotel di Roma, em Caldas Novas.
“Eu vim no ano passado e achei a festa extremamente organizada e bonita. Mas para mim, o ponto alto é as comidas, quadrilhas e a final do concurso da rainha. É lindo ver nossa cidade criando uma cultura bonita de valorização do campo. Meus parabéns por toda a organização”, diz Isabella Lima, moradora do Novo Gama.
Os artistas locais também foram as estrelas das noites da festa. Cerca de 20 cantores locais e quadrilhas juninas também animaram festa, além de claro, muitas barraquinhas com comidas tipicas originárias do nordeste
Em clima de solidariedade, a prefeitura municipal, em parceria com a organização da festa, também disponibilizou pontos para recolher alimentos não perecíveis a fim de ajudar as famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.