POSTADO EM 24/05/2024 EM Cultura, Esporte e Turismo
RODEIO SHOW DE NOVO GAMA. CONFIRA AS ATRAÇÕES PARA O 29° ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Umas das cidades mais novas do Goiás está há poucos dias de fazer aniversário. São 29 anos de memórias e o governo municipal preparou uma festa para todos os gostos e idades para que os cidadãos novogamenses possam celebrar mais um ano do município que mais cresce na cidade de Goiás. A festa deste ano acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho, tradicionalmente atrás da rodoviária da cidade.

DA CIDADE E EMANCIPAÇÃO

Na década de 70, o Governo Federal autorizou a criação do Banco Nacional da Habitação, que teve como finalidade construir casas populares para os trabalhadores, utilizando-se dos recursos do FGTS. Muitas dessas casas foram construídas na região do entorno do Distrito Federal. Chamou-se esta localidade de Novo Gama, por causa da proximidade com a cidade satélite do Gama, no Distrito Federal. O Núcleo Residencial de Novo Gama foi fundado oficialmente no dia 08 de dezembro de 1978, dia da inauguração oficial desta cidade.

A formação administrativa da cidade foi elevada à categoria de município com a denominação de Novo Gama, pela Lei Estadual n.º 12.680, de 19-07-1995, sendo desmembrado de Luziânia. Tendo uma área territorial de 194.992 km²; população acima de 120.000 habitantes, com nome gentílico de novogamense, tendo como data de emancipação 15 de junho de 1995.

DO CONCURSO RAINHA DO RODEIO

Neste ano, mais uma edição do concurso da Rainha do Rodeio chegou para dar start as comemorações. Foram inscritas nesta edição mais de 32 mulheres e apenas 11 se destacaram e foram escolhidas para disputarem a próxima fase. As classificadas, por ordem alfábetica, foram: Bruna Sarah, Geovanna Kelly, Genoveva Máximo, Jessica Alves, Jessica Lourrany, Maria Fernanda, Monalisa Rodrigues, Natália de Araújo, Thauany Rodrigues, Vanessa Ana e Vanessa Kethellen.

A final do concurso acontecerá no próximo dia 01/06 no Arraia dos Amigos Nordestinos, em frente a rodoviária da cidade, onde apenas 4 delas serão escolhidas para serem as novas realezas da cidade, sob os títulos de Rainha do Rodeio, Primeira Princesa, Segunda Princesa e Madrinha dos Peões.

DESFILE CÍVICO

O desfile cívico é o marco oficial que abre as festividades de aniversário da cidade. O governo municipal dará início as comemorações com o tradicional desfile cívico, além das apresentações com participações de escolas municipais e estaduais, bandas compostas por alunos do colégio militar, forças de segurança, e também com a presença de autoridades estaduais e locais, comunidade e lideranças.

DOS SHOWS

A primeira noite de shows (12) será comandada por uma das bandas mais queridas do brasil, no ritmo piseiro e tecnobrega, Barões da Pisadinha, a sensação musical que tem conquistado corações por todo o Brasil, trará seus maiores sucessos às terras goianas de Novo Gama.

Logo após, no dia 13 de junho, o palco principal vai receber a goiana de nascimento, mas com o coração também em Araguaína – Tocantins, estado onde cresceu e dona do hit Cobaia, Lauana Prado, para animar e cantar seus maiores sucessos. Além de Cobaia, Lauana também viralizou com a regravação da música dos anos 80 Escrito nas Estrelas de Tetê Espindola.

Na sexta-feira, dia 14, um dos maiores pioneiros sertanejos do país retornará ao Novo Gama para um mega show. Dono do sucesso Não aprendi dizer adeus, Leonardo mais uma vez pisará em solo novogamense trazendo seus maiores sucessos.

E por fim, dos vinis às plataformas digitais, donos do sucesso “Telefone mudo”, um trio que arrasta gerações, Trio Parada Dura comanda o último dia de shows na cidade.