A semana começou com as obras da antiga passagem de madeira que divide os bairros do Pedregal em Novo Gama e Pacaembu, no Valparaíso, que está sendo substituída em concreto armado com capacidade para suportar cerca de 45 toneladas. A obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e custará mais de R$ 2.7 milhões de reais, advindos de emenda parlamentar do senador Wilder Morais.
Depois de 20 anos de espera, construída sobre o Ribeirão Maria, a ponte terá extensão de 30 metros, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos. A estrutura está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de cargas.
Ainda nesta semana, o governo municipal, entregará, em breve, mais um prédio público. Dessa vez, será a Casa Abrigo da cidade que trará mais dignidade as crianças e adolescentes, e aos que atuam no serviço de acolhimento. O local está sendo construído próximo ao Batalhão da Policia Militar e cerca de 20 funcionários deram início as sapatas. As obras custarão mais de R$ 2,8 milhões de reais, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal, Magda Moffato.
E a saúde também foi pauta essa semana com as obras de construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, no bairro Santa Luzia. Os avanços dessa construção já estão sendo visíveis para todos que transitam diariamente pela região. O projeto da UBS contempla a inclusão de um consultório odontológico, um ginecológico e dois consultórios para atendimentos em geral.
Além disso, a unidade contará com instalações sanitárias, incluindo banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, e um estacionamento que atenderá tanto a comunidade quanto os servidores, proporcionando mais comodidade a todos os usuários.