POSTADO EM 22/06/2024 EM Cultura, Esporte e Turismo
INAUGURADO CALÇADÃO QUE LIGA O DIA A DIA A IGREJA CATÓLICA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO

Visando o bem-estar dos esportistas e dos trabalhadores que frequentam diariamente a área próxima do atacadão até a praça da matriz da cidade, o governo municipal inaugurou na manhã deste sábado (22) as obras de construção da pista de caminhada iniciando no atacadão dia a dia à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Novo Gama.

A pista tem uma extensão de 7.188.95 m2; 39 rampas de acessibilidade; estacionamentos, além de mais de 958,60 m2 de pista de cooper. No local, as antigas arvores que danificavam o solo foram retiradas para dar espaço aos mais de 72 ipês que em breve vai colorir toda a extensão do calçadão. Além da pista de caminhada, a praça da Igreja Matriz também foi revitalizada com troca de calçada, gramado e instalação de bancos.

As obras custaram mais de R$ 832 mil reais e o objetivo do governo municipal é alavancar, fomentar o comércio local, incentivar a prática de exercícios físicos em um ambiente completamente bonito, revitalizado para que essa nova infraestrutura contribua para uma vida mais saudável e ativa para todos os moradores de nossa comunidade.