POSTADO EM 28/06/2024 EM Saúde
BASE DO SAMU É INAUGURADA NO NOVO GAMA: UM AVANÇO CRUCIAL PARA O ATENDIMENTO EMERGENCIAL

Nesta tarde (28), a cidade de Novo Gama celebrou um marco significativo na área da saúde pública com a inauguração da Base Descentralizada do SAMU. Obra essa que foi projetada para atender com eficiência e rapidez as demandas emergenciais da população. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, membros da equipe de saúde e membros da comunidade, todos reunidos para celebrar este avanço crucial na infraestrutura de atendimento médico da cidade.

Com um investimento de R$ 409 mil reais, frutos de emenda parlamentar da deputada federal Lêda Borges, em contrapartida, com recurso próprio, mais de R$ 186 mil reais advindos dos cofres municipais, a base foi contemplada com dois dormitórios, copa, área administrativa, garagem coberta para vans de atendimento e espaço para limpeza, etc., em uma área total de 468,14m2.

Equipado com tecnologia de ponta e uma equipe especializada, o posto do SAMU está preparado para oferecer suporte imediato em casos de urgência. Os moradores agora podem contar com uma resposta ágil e profissional em situações críticas, contribuindo assim para salvar vidas e promover o bem-estar comunitário.

Além de fortalecer a rede de atendimento emergencial, a inauguração do posto do SAMU reflete o compromisso da administração municipal com a saúde pública, investindo em infraestrutura e recursos que beneficiam diretamente a população.

Este passo representa não apenas um avanço na área da saúde, mas também um exemplo de como o trabalho conjunto entre governo, profissionais de saúde e comunidade pode melhorar significativamente a qualidade de vida de todos.