POSTADO EM 01/07/2024 EM Governo
EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE 29 ANOS DE NOVO GAMA, GOVERNO REALIZA 9 INAUGURAÇÕES NO MÊS DE JUNHO

O mês de aniversário da cidade deste ano foi marcado, além de uma grande festa em comemoração aos 29 anos com rodeio show, com mais de 9 inaugurações e reinaugurações de obras apenas no mês de junho. Confira as principais solenidades por ordem cronológica.

A primeira obra a ser inaugurada nesse mês de aniversário da cidade foi o calçadão que liga o Atacadão Dia Dia à praça da Igreja Católica, que também foi revitalizada. A pista conta hoje com uma extensão de 7.188.95 m2; 39 rampas de acessibilidade; estacionamentos, além de mais de 958,60 m2 de pista de cooper.

No local, as antigas arvores que danificavam o solo foram retiradas para dar espaço aos mais de 72 ipês que em breve vai colorir toda a extensão do calçadão. Além da pista de caminhada, a praça da Igreja Matriz também foi revitalizada com troca de calçada, gramado e instalação de bancos.

Logo em seguida, a pauta foi o Estádio Luizinho. Foram instalados 8 postes com luminárias de alta performance, um investimento significativo que totalizou mais de R$ 404 mil reais dos cofres municipais. Essa modernização não apenas proporcionará condições ideais para jogos noturnos emocionantes, mas também valoriza nosso compromisso em oferecer infraestrutura de qualidade para atletas e espectadores.

Enquanto isso, pensando na educação, o governo municipal reinaugurou uma obra que custou mais de R$ 246 mil reais. As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Grande Vale contou com a construção de duas novas salas de aula com a troca parcial de mobílias, completa instalação de janelas e portas, além da finalização do telhado, garantindo espaços modernos e funcionais para os estudantes.

Uma nova área coberta em frente à escola foi erguida, proporcionando um local protegido para diversas atividades ao ar livre.  Além das melhorias estruturais, a escola passou por uma renovação completa na parte elétrica e hidráulica, assegurando segurança. Uma nova camada de pintura revitalizou o ambiente, tornando-o mais acolhedor e propício ao aprendizado. Um parquinho também foi instalado, oferecendo um espaço seguro e divertido para recreação das crianças.

A fim de trazer mais qualidade de vida para a comunidade do bairro Lunabel 3-B, a construção da nova praça no bairro marca o início de um espaço de convivência e interação entre os moradores. O local contou com a remoção do antigo piso de concreto, instalação de novo meio-fio, construção da base estrutural dos bancos, arborização completa e instalação da academia pública.

Além disso, a praça conta com uma pista de cooper de 120m, rampas de acessibilidade e iluminação adequada. A praça recebeu um investimento de aproximadamente R$ 57 mil reais dos cofres do município.

Agora na saúde, a tão sonhada obra de construção da base descentralizada do SAMU foi inaugurada. Com um investimento de R$ 409 mil reais, frutos de emenda parlamentar da deputada federal Lêda Borges, em contrapartida, com recurso próprio, mais de R$ 186 mil reais advindos dos cofres municipais, a base foi contemplada com dois dormitórios, copa, área administrativa, garagem coberta para vans de atendimento e espaço para limpeza, etc., em uma área total de 468,14m2.

E para deixar a cidade ainda mais bonita, após 28 anos, o governo municipal inaugurou o pórtico na entrada da cidade. O valor investido para as obras foi de mais de R$ 1,3 milhões de reais. Além da execução do portal, a entrada ganhou uma praça com paisagismo e uma fonte luminosa.

O objetivo da construção do Portal é para mostrar o orgulho e a identidade novogamense a todos os motoristas que passarem pela DF-290 e proximidades, deixando a entrada da cidade mais atrativa, elevando assim o potencial turístico do município e gerando mais rentabilidades aos comerciantes e artesãos.

E para finalizar o mês, o esporte virou personagem principal na cidade. O governo municipal reinaugurou três importantes obras voltadas ao esporte da cidade: Ginásio de Esportes Marcelo Viana, Complexo Esportivo Parada 07 E Ginásio de Esportes Lunabel foram completamente revitalizados.

A primeira obra reinaugurada do dia foi o Ginásio de Esportes Marcelo Viana que agora está de cara nova, recebeu a recuperação da quadra, banheiros, telhado, arquibancadas, pintura, instalação elétrica e hidrossanitárias e a construção de mais um banheiro me todo o investimento custou cerca de R$ 285 mil reais, sendo todo o recurso proveniente dos cofres do governo municipal.

Logo após, foi a vez do Ginásio do Lunabel, no bairro Lunabel III. As obras de modernização tiveram um investimento de mais de R$ 456 mil reais e foi contemplado com a troca de todo o telhado, instalação elétrica e hidrossanitárias, reconstrução do muro, pintura e instalações de novas grades de proteção.

E por fim, o Complexo Esportivo Parada 7 do Pedregal também recebeu investimento da prefeitura municipal de Novo Gama. O local conta com 6 (seis) quadras esportivas e passou por uma grande reforma em toda a extensão do complexo. Parte do recurso foi viabilizada por emenda parlamentar e contrapartida recurso próprio do município para a realização das obras que teve por objetivo oferecer um ambiente ainda mais atrativo aos esportistas. O valor total das obras é de mais de R$ 834 mil reais.

Esse é apenas mais um compromisso da atual gestão em proporcionar melhores condições de educação, saúde, esporte e lazer para todos os moradores de Novo Gama.