NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 19/04/2025 EM Cultura e Turismo
ENCENAÇÃO DA 23ª VIA SACRA DE NOVO GAMA REÚNE MAIS DE 30 MIL PESSOAS NO MORRO SANTO DO LAGO AZUL

Encenação celebra a fé e reúne milhares em um dos maiores eventos religiosos do Entorno do DF

 

A 23ª edição da Via Sacra de Novo Gama atraiu na noite de ontem(18), mais de 30 mil pessoas ao Morro Santo do Lago Azul, entorno do Distrito Federal, em uma noite marcada por emoção e devoção. A encenação, feita inteiramente por moradores voluntários da cidade, narrou os últimos momentos de Jesus Cristo que comoveram o público presente.

 

Com mais de 400 pessoas envolvidas diretamente na produção, entre elenco e equipe técnica, o espetáculo mobilizou a comunidade e transformou o morro em um palco a céu aberto. A montagem, que já se tornou uma tradição na Semana Santa da região, tem emocionado o público ano após ano desde sua primeira edição.

 

O enredo descreve a vida de Jesus, revivendo seus últimos dias, sua morte e ressurreição. A caminhada conta com 14 paradas, chamadas de estações, onde os fiéis têm a oportunidade de meditar sobre os momentos vividos por Cristo, desde o julgamento até sua gloriosa ressurreição.

 

Além da força simbólica da apresentação, o evento também movimentou a economia local. Mais de 45 estabelecimentos credenciados e ambulantes participaram da venda de alimentos e bebidas não alcoólicas, garantindo opções de consumo para os visitantes e gerando renda para comerciantes da cidade.

 

Ao longo de mais de duas décadas, o grupo responsável pela encenação se manteve fiel à proposta de realizar o evento de forma inteiramente voluntária. Formado exclusivamente por moradores de Novo Gama, o coletivo demonstra, ano após ano, um forte espírito de comunidade e compromisso com a fé e a cultura local.

 

A Via Sacra no Morro Santo do Lago Azul se consolidou como um dos principais eventos religiosos da região, atraindo fiéis, visitantes de cidades vizinhas e até mesmo do Distrito Federal. A cada edição, o evento reafirma seu papel na preservação das tradições cristãs e na valorização cultural do município.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA