NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07/08/2025 EM Defesa da Mulher e da Diversidade Social
SECRETARIA DA MULHER REALIZA TARDE DE PALESTRAS EM ALUSÃO AO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O evento aconteceu no pátio da prefeitura e contou com a presença de autoridades do poder executivo e legislativo

 

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, a Secretaria de Defesa da Mulher e Cidadania de Novo Gama realizou na tarde desta quinta-feira (7) um evento especial no pátio da Prefeitura Municipal. A ação reuniu autoridades do Executivo e do Legislativo, servidores públicos e especialistas na temática de enfrentamento à violência doméstica.

 

O encontro teve como objetivo reforçar a importância do diálogo, da informação e do engajamento institucional no combate às diversas formas de violência contra a mulher. Durante o evento, foram realizadas duas palestras com representantes da segurança pública que atuam diretamente na proteção das vítimas.

 

A delegada Wanessa Mariano, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), falou sobre os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha e a atuação da polícia judiciária no acolhimento às vítimas. Já o capitão Arão Gustavo, coordenador regional do Programa de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica abordou como identificar possíveis casos de violência e o fortalecimento da rede de proteção em Novo Gama.

 

O evento marca o início das ações educativas e preventivas que serão desenvolvidas ao longo do mês pela Secretaria da Mulher, com foco na promoção dos direitos, orientação à população e valorização da denúncia. Além da participação ativa dos servidores municipais, que prestigiaram o momento, todos os presentes receberam lembranças simbólicas da campanha como forma de reforçar o engajamento coletivo na luta contra a violência de gênero.

 

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que reforça o enfrentamento à violência contra a mulher, promovendo a conscientização e a articulação de políticas públicas voltadas à prevenção, acolhimento e responsabilização dos agressores.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA