POSTADO EM 18/07/2022 EM Obras e Desenvolvimento Urbano
Obras de terraplanagem são realizadas no bairro Lago Azul

As obras ocorreram na avenida que liga a administração ao aterro sanitário

O andamento das obras de terraplanagem (compactação do solo) no Morro do Danilo - bairro Lago Azul, segue em ritmo acelerado. A ação era uma reivindicação antiga da comunidade e, com a atual gestão, foi atendida.

De acordo com o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Maurício da Silva, o Governo Municipal está empenhado em trazer melhorias para a região. “Devido a gravidade da situação, o morro sempre trouxe muita dificuldade de locomoção à população. Estamos no morro que dá acesso ao Lago Azul, onde iniciamos um serviço de terraplanagem com colocação de cascalho, a fim de melhorar o trajeto no local”.

O processo de terraplanagem resume-se em nivelar uma determinada área que, nesse caso, é realizado com objetivo de facilitar a passagem de pessoas e veículos pelo trecho. Segundo Orival Dias, encarregado de obras, as principais etapas da compactação de solo consistem em escarificar a área, adicionar cascalho, nivelar o terreno e, por fim, gradear o solo. “O serviço está sendo realizado da descida do morro do Danilo até próximo ao aterro sanitário; com objetivo de trazer um serviço de qualidade ao município”, finalizou.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama em parceria com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.

Por: Eduarda Araújo