POSTADO EM 19/07/2022 EM Educação
Reforma da Escola Municipal Lago Azul segue em ritmo acelerado

As obras iniciaram em fevereiro e têm previsão para encerrarem no mês que vem

O andamento das obras na Escola Municipal Lago Azul, em Novo Gama, está em processo de finalização. Além da reforma dos blocos, também foram construídas mais quatro salas de aula e uma cantina.

De acordo com a diretora, Margarida Almeida, que trabalha no local há dez anos, havia superlotação nas salas de aula - chegando a suportar cerca de mil e cem alunos. Após a reforma, a expectativa é que possam estar matriculados até dois mil estudantes.

A dirigente se emociona ao falar como a reforma trará mais qualidade de vida aos discentes. “Estou trabalhando feliz, porque é um sonho que está se realizando. Nós vemos o nosso colégio reformado, com estrutura para atender bem os nossos alunos. Creio que isso é um grande presente que o Carlinhos está dando para a comunidade do Lago Azul”.

Outra escola do município que está em processo de reforma, é a Monteiro Lobato; além da construção do telhado e ampliação das salas de aula, as janelas e bebedouros serão substituídos.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Por: Eduarda Araújo