NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 27/07/2022 EM Obras e Desenvolvimento Urbano
Obras de instalação de água potável seguem avançadas em Novo Gama

A expectativa é que o serviço seja entregue em outubro deste ano

 

 

A implantação do sistema de abastecimento de água tratada está em processo de finalização em alguns bairros de Novo Gama. A nova instalação beneficiará os bairros Residencial Alvorada, Residencial Brasília e Residencial Paraíso que, juntos, totalizam mais de 18.600 moradores.

 

Para a conclusão da obra, é necessário a execução de quatro principais etapas: a captação de água por poços, o transporte até os centros de distribuição, o tratamento da água e, por fim, a distribuição para os moradores. A SANEAGO tem liderado o trabalho e, até o momento, já concluiu 70% da obra. A previsão é que tudo seja finalizado até o mês de outubro. Ao todo, 1.103 residências serão atendidas.

 

Entre os trabalhos que têm sido realizados, estão a perfuração de poço tubular, implantação de dois reservatórios metálicos - com capacidade de 350 mil litros, construção de cerca de 25 quilômetros de redes de distribuição, uma adutora de água bruta com 2,1 quilômetros e uma estação elevatória de água bruta.

 

De acordo com a moradora, Aleide Borges, a obra era esperada há mais de 60 anos e trará muitos benefícios à comunidade. “Estamos esperando há tanto tempo, acho que vai ser de suma importância para mim e para todos. Tudo era na cisterna; depois, esse projeto com o caminhão pipa, mas o importante mesmo é a água encanada. Vai ser uma benção. A água é uma coisa essencial em nossa vida. Agradeço antecipadamente ao Prefeito e, também, ao Governador Ronaldo Caiado”.

 

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Novo Gama e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano com o Governo do Estado.

 

Por: Eduarda Araújo

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA