POSTADO EM 01/08/2022 EM Defesa da Mulher e da Diversidade Social
Secretaria da Defesa da Mulher e da Diversidade Social inicia campanha 'Agosto Lilás'

A ação objetiva o combate à violência contra a mulher

No mês de agosto, a Lei Maria da Penha completa 16 anos; por esse motivo, a Prefeitura de Novo Gama, em parceria com a Secretaria da Defesa da Mulher, e com a Secretaria de Promoção Social e Cidadania, realizou o evento 'Blitz Educativa', no bairro Jardim Boa Vista II.

A campanha, que teve início nesta segunda-feira (01), contará com ações que serão realizadas durante todo o mês de agosto, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância do combate à violência contra a mulher e do procedimento correto no socorro das vítimas.

Segundo a Secretária da Defesa da Mulher e da Diversidade Social, Jucelia Santos, as ações que serão realizadas nesse mês foram possíveis graças ao Prefeito. “Carlinhos do Mangão, sensibilizado com a causa da mulher, nos solicitou que fosse feita uma programação extensa, a fim de conscientizar a nossa população sobre a importância de prevenir a violência contra a mulher”.

A Secretária ressalta a importância do ato e deixa um recado aos moradores da região. “O tema da nossa campanha esse ano é: ‘se tem violência contra a mulher, a gente mete a colher’; é uma simbologia que estamos levando para dentro da casa das famílias aqui do município. Em caso de emergência, ligue 190; em caso de denúncia, disque 180. Diga não à violência contra a mulher!”.

A ação contou com o apoio do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleiton Lucio, do Vereador Marcos Oliveira, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Programação da campanha Agosto Lilás:

01/08 – Abertura do agosto lilás, com blitz educativa na padaria Ana Paula;

07/08 – Panfletagem na feira do Pedregal;

25/08 – Coffee Break com os comerciantes;

26/08 – Blitz educativa na Parada 13 do Pedregal;

31/08 – Encerramento das ações do agosto lilás, com caminhada na Principal do Pedregal;

Em Novo Gama, quem agride uma mulher agride o município inteiro. Denuncie: Disque 180!

Por: Eduarda Araújo