NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 02/08/2022 EM Saúde
Laboratório da UPA 22 horas está sob nova direção

A empresa disponibilizará mais de 50 exames laboratoriais

 

Na próxima sexta-feira (05), a empresa La vie, que venceu a licitação, assumirá a direção do Laboratório da UPA 22 horas, no bairro Jardim Lago Azul, em Novo Gama. Durante o período de readequação física, os pacientes têm sido orientados a comparecer à Secretaria de Saúde para serem encaminhados ao laboratório mais próximo.

 

De acordo com o coordenador do 22 horas, Ailton Barbosa, somente no mês de julho, 348 pessoas foram atendidas - totalizando mais de 2 mil exames realizados na unidade do Jardim Lago Azul. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde decidiu abrir uma nova licitação para atender às necessidades da comunidade.

 

O Diretor Técnico da La vie, Cláudio Barreto, explica que o objetivo da empresa é fortalecer o serviço de urgência e emergência, com retorno rápido de exames e um ambiente adequado para receber os pacientes com qualidade e um atendimento mais humanizado.

 

“Esse retorno pode variar de 2h à 15h, no máximo. Com isso, o médico vai ter capacidade para dar um melhor prognóstico aos nossos pacientes. Gostaria de ressaltar alguns exames que não eram fornecidos e agora estão disponíveis para a comunidade, por exemplo, a gasometria e a troponina quantitativa. Além disso, estamos realizando toda a parte de readequação física e estrutural do ambiente”.

 

O Secretário de Saúde, Júlio Campos ressalta que as mudanças realizadas são para melhorar o atendimento e dinamizar a realização dos exames na unidade. “Não tínhamos um laboratório aqui, tínhamos um posto de coleta. Então, eles estão readequando o espaço físico para que o paciente tenha uma resposta no menor tempo possível. É isso que está acontecendo com a unidade. Não houve extinção de laboratório. É apenas a gestão se adaptando para melhor atender a população”, finalizou.

 

Por: Eduarda Araújo

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA