POSTADO EM 03/08/2022 EM Cultura, Esporte e Turismo
Meninas do Grêmio se tornam as primeiras campeãs do futsal feminino de Novo Gama

O jogo terminou com o placar de 4x1

Na noite desta terça-feira (02), aconteceu, no Ginásio de Esportes Praça da Bíblia, a final do 1° Campeonato Feminino de Futsal de Novo Gama. A disputa entre os times Meninas do Grêmio (Lago Azul) e G. City (América do Sul) se encerrou com a vitória das Meninas do Grêmio.

Com dois gols de vantagem, o time do Lago Azul demonstrou habilidade, tática e entrosamento durante o primeiro tempo. Após troca de passes e chutes a gol, as Meninas do Grêmio venceram o jogo por 4x1 e comemoraram a conquista pelo primeiro lugar.

A campeã, Maiara Ribeiro, conta que o time estava confiante com a possível vitória e reconhece as grandes adversárias que enfrentaram. “O time tem qualidade e é competitivo, mas eu estava me sentindo segura, pois sempre acreditei no futebol de cada uma das meninas”.

Outra disputa importante foi pela terceira colocação no campeonato, entre Ajax (Jardim Tropical) e Brasil (Pedregal). O primeiro tempo foi marcado por momentos de muita emoção e se encerrou com empate de 1x1 entre os times. Após o intervalo, o Ajax retornou decidido e saiu vitorioso com o placar de 7x1.

Para a jogadora do Jardim Tropical, Steffany Batista, a amizade entre a equipe possibilitou a vitória e enfatiza que se sente muito feliz por ter conquistado o terceiro lugar. “Nos conhecemos há muito tempo, por isso não temos o hábito de treinar muito, mas acho que nos saímos muito bem”.

De acordo com Pablo Adryel, organizador do campeonato, os times se destacaram pela habilidade demonstrada durante as partidas. “Para o primeiro campeonato de Novo Gama, acho que nos saímos muito bem. Os jogos foram muito emocionantes; os times tinham um alto nível de profissionalismo e mostraram que o nosso município tem atletas de qualidade”.

O evento contou com a participação do Prefeito, Carlinhos do Mangão, da Secretária de Promoção Social e Cidadania, Joscilene Martins, do Secretário de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, Eliel Miranda, e de vereadores municipais.

Por: Eduarda Araújo