POSTADO EM 05/08/2022 EM Defesa da Mulher e da Diversidade Social
Evento da campanha ‘Agosto Lilás’ será realizado neste domingo

A ação acontecerá na feira do Pedregal

A Secretaria da Defesa da Mulher e Diversidade Social convida a comunidade para participar da panfletagem educativa que acontecerá no próximo domingo (07), às 09h da manhã, na Feira Municipal do Pedregal, em Novo Gama.

A ação tem como tema: Se tem violência contra a mulher a gente mete a colher, e se concentrará, inicialmente, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher e celebrar a criação da Lei Maria da Penha, que completa 16 anos no dia 07 de agosto de 2022.

De acordo com a Secretária, Jucelia Santos, a campanha foi criada em referência à Lei Federal e visa a conscientização da comunidade sobre o tema. “O ‘Agosto Lilás’ tem ações que vão da conscientização à denúncia. É necessário evidenciar para a sociedade o quão importante é ter uma mobilização para coibir todas as formas de violência contra a mulher”.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Novo Gama com a Secretaria da Defesa da Mulher e Diversidade Social e da Secretaria de Promoção Social e Cidadania.

Ligue 180 e diga não à violência contra a mulher!

Por: Eduarda Araújo