NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 08/08/2022 EM Transporte e Trânsito
Auxílio emergencial para taxistas começa a ser pago na próxima semana

O benefício já está na segunda etapa de cadastramento

 

Na próxima terça-feira (16), o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista) começará a ser pago aos motoristas que atenderam aos requisitos necessários para a contemplação do auxílio. De acordo com o calendário disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), duas parcelas serão disponibilizadas no dia 16 desse mês, referentes aos meses de julho e agosto.

 

O benefício será disponibilizado em seis parcelas de até mil reais, a depender do total de inscritos no projeto. Os dados poderão ser enviados em até três etapas e, segundo o MTP, só na primeira fase do programa, 3.119 municípios enviaram as documentações e mais de 300 mil motoristas foram cadastrados. 

 

Durante a segunda fase, que teve início na última sexta-feira (05), as prefeituras e o Distrito Federal têm até o dia 15 de agosto para regularizar os cadastros dos taxistas que desejam receber o auxílio. Os municípios que não conseguirem enviar os dados até a data limite terão a terceira e última etapa do programa para finalizar o cadastramento. Os taxistas que não possuírem cadastro na Prefeitura devem realizá-lo até o dia 11 de setembro – data limite para envio das documentações.

 

Para realizar o cadastro, o motorista deve ter registro para exercício da profissão, emitido até 31 de maio de 2022; concessão, permissão, licença ou autorização municipal ou distrital e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. O benefício será depositado na poupança social digital, por meio do Caixa Tem. 

 

Por: Eduarda Araújo

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA