POSTADO EM 08/08/2022 EM Habitação
Secretaria de Habitação inicia a regularização fundiária no Setor de Chácaras Santa Bárbara

A regularização contempla vários bairros do município

A Prefeitura de Novo Gama, juntamente com a Secretaria de Habitação iniciou, nesta segunda-feira (08), a regularização fundiária no bairro Santa Bárbara, e convida os moradores do a dar início ao processo para obtenção do título de propriedade.

A equipe da Secretaria está responsável por realizar a regularização das propriedades nos bairros que fazem parte do cronograma. Os moradores que não estiverem presentes podem agendar uma nova visita pelo número da Secretaria ou comparecer à Prefeitura com os seguintes documentos:

- Identidade;

- CPF;

- Título de Eleitor;

- Comprovante de Residência;

- Contrato de compra e venda do terreno ou documento referente ao imóvel;

- Se for casado, certidão de casamento e a identidade e CPF do cônjuge;

De acordo com a Secretária, há benefícios tanto para os moradores quanto para o município. “O maior benefício para o Novo Gama, atualmente, é receber recursos do Governo Federal para realizar melhorias naquele bairro. Para o morador, o maior benefício é a valorização do imóvel. A partir do momento que o lote é registrado em cartório, e você pode transferir por meio de escritura, assim aumentando a valorização".

Segundo a Secretária, há um plano de regularização fundiária que contempla os bairros do município. “Estamos seguindo o cronograma dos bairros previstos. Atualmente, estamos finalizando a regularização do bairro Estância Esperança e iniciamos hoje, os trabalhos no Santa Bárbara”.

Secretaria de habitação em ação: seu lote de papel passado.

Por: Eduarda Araújo