POSTADO EM 10/08/2022 EM Meio Ambiente
Prefeitura pede a colaboração da comunidade para não jogar lixo nas ruas

Ações de fiscalização tem acontecido nos bairros do município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Prefeitura de Novo Gama, tem intensificado ações de combate ao descarte irregular de lixo, e pede a conscientização e colaboração da população na conservação da limpeza das ruas.

A iniciativa surgiu após a prática se tornar recorrente, com o objetivo de acabar com a poluição no município. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Neto Dantas, o hábito ilegal traz inúmeras consequências aos moradores e à cidade.

“Entre elas estão: a contaminação do solo e da água pelo chorume, mau cheiro do lixo em decomposição; aumento do número de incêndios causados pelos gases gerados pelo lixo em decomposição; deslizamento de encostas; assoreamento de mananciais; enchentes; estrago na paisagem, proliferação de doenças e obstrução do passeio público”.

Por esses motivos, os plantões no município têm sido realizados pela Fiscalização de Meio Ambiente, aos finais de semana. Os moradores que forem flagrados realizando o descarte irregular serão multados, podendo responder por crime ambiental.

Por: Eduarda Araújo