POSTADO EM 12/08/2022 EM Promoção Social e Cidadania
Prefeitura de Novo Gama disponibiliza cursos gratuitos em parceria com o Cotec

Os cursos estão disponíveis nas modalidades: Presencial e On-line

A Prefeitura de Novo Gama divulga a abertura de novos cursos de capacitação, qualificação e tecnólogo pela plataforma Cotec. Os cursos estão disponíveis para os períodos matutino, vespertino e noturno e nas modalidades presencial e on-line.

No momento, estão disponíveis capacitações presenciais para cabelereiro, manicure, alongamento de unhas e maquiagem. Para a modalidade on-line, a plataforma disponibiliza mais de 16 opções de cursos.

As inscrições podem ser realizadas até o mês de novembro. O interessado em se matricular nos cursos presenciais deve comparecer ao Cras do Lago Azul ou no Cras do Pedregal, no horário de funcionamento de 08h às 12h e de 13h às 17h, com os seguintes documentos:

- Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental;

- Ter, no mínimo, 16 anos de idade (até 18 anos deve estar acompanhado de um responsável);

- CPF;

- Carteira de identidade;

- Título de eleitor válido;

- Certificado de reservista militar obrigatório;

- 1 foto 3x4 colorida;

- E-mail e telefone válido para contato;

- Comprovante de endereço atualizado com CEP;

Para efetivação da matrícula em capacitações on-line, é necessário acessar o site do Cotec, procurar por cursos na unidade de Cristalina e preencher as informações de inscrição, modalidade, escolaridade, turno e duração de curso.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato com a coordenadora do Departamento de Cursos, Solange Cleonice, pelo número: 36281009 – ramal 210.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Novo Gama e o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás, com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social, do Departamento de Cursos, e da Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania.

Por: Eduarda Araújo